Use sua intuição e capture as intenções

Programador Sincero
4 min readOct 23, 2023

Uma coisa que acontece quando você começa a ter grana e ter acesso a diversos serviços é que todo mundo começa a ficar muito mais simpático com você.

Uma coisa que noto é certos serviços, em especial, quando voltados para uma categoria mais acima, acabam tendo uma simpatia muito maior do que o normal… na hora da venda. Em especial, um cara de uma empresa de aluguel de carros até ficou comigo mais tarde, fora do expediente, para me ajudar com as cadeirinhas das crianças. Eu estava desesperado para conseguir aquele carro específico e de certa forma, ele me ajudou a direcionar o aluguel do veículo. Eu fiquei feliz e cometi o erro de pensar que ele era realmente meu “brother” e achei que ele poderia ser um contato seguro na empresa no futuro.

Entretanto, eu fui vítima de um acidente com esse carro alguns dias. Durante a resolução do problema, eu mandei um e-mail para ele pedindo ajuda e perguntando se ele teria um carro para fazer a substituição na loja dele. Note que ter um carro sedã alugado, hoje em dia, é MUITO difícil. Isso muda com o tempo e as condições do mercado. Enfim, voltando, eu fiquei surpreso com a ausência completa de resposta. Naquele mesmo dia fui à loja e ele me cumprimentou normalmente, e me fez a troca por um veículo hatch. E me passou um passaralho: o carro tinha um amassado no teto. Eu não vi porque estava muito escuro e eu estava exausto após resolver o assunto da batida com o ofensor (que foi honrado e assumiu todos os custos). Ele ainda me prometeu que me ligaria assim que chegasse um outro sedã que estava para ser devolvido. Ele não me ligou e não me deu qualquer tipo de satisfação.

Pois bem.

O carro hatch até atende e até é prático. Mas como estávamos com um sedã, resolvemos buscar fazer a troca. Afinal, eu esperei a ligação e fiquei rodando 01 semana com a porra do carro hatch. A minha patroa ficou putaça e resolveu ir pessoalmente na loja do meu “brother”. E no fim, após uma treta, ele acabou dando informações mais úteis e diferentes. E milagrosamente conseguiu ver o estoque de outras lojas e milagrosamente conseguiu nos indicar a melhor loja para conseguirmos os carro sedã de novo.

Conseguimos. As pessoas se solidarizaram com nosso problema e encontraram um belo carro para a nossa família. Fizemos a troca e eu tive que preencher um aviso de sinistro dizendo que o carro hatch já estava com o amassado no teto no momento da retirada — e era a única opção disponível no dia. Mas vejam: eu poderia ter me fodido mesmo e poderia ter tido que acionar a franquia do seguro por um erro que não foi meu! O cara claramente sabia dessa pica e provavelmente não teria nenhum problema em colocar na minha conta. Graças ao bom pai é que esse assunto ficou resolvido!!!

O que quero contar com essa fita? Ninguém é realmente nosso brother quando estamos falando e compra e venda x interesses pessoais x interesses da empresa. O cara que trabalha na empresa e tem moral com eles, certamente, nunca defenderá o interesse do cliente. A real intenção do cara era conseguir a boa nota de avaliação após me atender tão bem. Isso entra diretamente no bônus dele. Então, eu fui garoto em pensar que eu realmente tinha novo brother pra me ajudar. Eu acabei sendo enganado pelos meus 5 sentidos e esqueci de exercitar a minha intuição. Notem: é possível sim se aproveitar de quem está fazendo um belo serviço por interesse e ter lucros. Mas é óbvio concluir que a “amizade” acabará no dia em que você não for cliente, ou pior, quando você quiser ser cliente e não tiver como.

Da mesma forma, tome cuidado e tenha especial atenção / intuição com:

  • Gerente de banco — nem preciso falar
  • Assessores de Investimentos — igualmente
  • Vendedores de cursos na internet / influenciadores / personagens no twitter com muitos seguidores ou muito polêmicos — nem preciso falar também.
  • CORRETORES DE IMÓVEIS — eles não terão pudor em te vender um terreno com declive, apartamento ao lado de igreja, imóvel sem documentação adequada, etc etc etc.
  • Pessoas que te chamam pra tomar um café de forma inesperada. O que ela quer de você? O que ela quer com você?
  • Pessoas que pegam seu contato para eventualmente te convidar pra um projeto. Que tipo de projeto é esse? Quem ganha? Quem trabalha? Quais são os riscos? Quem é quem?
  • Pessoas que marcam pra sair com você e de repente, aparecem uma terceira pessoa para “conversar junto”. Será que você era realmente tão importante a ponto de ter a atenção exclusiva do seu “amigo”?

Na sua vida pessoal, tome cuidado com as redes sociais e principalmente, com os frutos do enriquecimento relativamente rápido.

  • Se tava com um carro antigo e aparece com um carro novo, porra, vai ter gente olhando, questionando e tudo mais. É foda.
  • Pode ser que seu carro seja um medidor de tamanho de rola na escola. O que notamos é que de fato, o tratamento mudou, o respeito mudou e as pessoas passaram a nos respeitar mais em geral.
  • Notamos também que há pessoas que sentem inveja brutal quando isso acontece. Recomendo não deixar entrar esse tipo de pessoa na sua vida.
  • Não se exponha nas redes. Não ostente. Seja discreto.
  • Mude suas amizades. Tenha amizade com pessoas com família estável, feliz, próspera e tudo mais. A sua felicidade familiar + prosperidade é um gatilho que é difícil de suportar até para as nobres almas.

--

--